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A1 E-CPF

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Válido por 1 ano
é gerado em formato arquivo e pode ser armazenado no computador

Categoria

Descrição

O CERTIFICADO TIPO A1 e-CPF é gerado em arquivo, tem validade de 12 meses e pode ser baixado em um único equipamento que pode ser desktop ou notebook. 

 

Conheça as principais vantagens do Certificado A1

Permite a criação de cópias para outras máquinas, é possível fazer backup de segurança do arquivo, pode ser hospedado no servidor da empresa ou importado em softwares de emissão de nota fiscal eletrônica, no qual a assinatura é feita de forma automatizada.

Os documentos eletrônicos assinados com este Certificado Digital tem a mesma validade jurídica e legítima dos documentos impressos assinados manualmente.

Além de assinar documentos eletrônicos, pode ser utilizado como um fator de identificação e autenticação para acesso a sistemas e serviços eletrônicos, como:

SERVIÇO

DETALHES

Atendimento Virtual –  e-CAC

Sistema da Receita Federal que possui diversos serviços protegidos por sigilo fiscal, que podem ser acessados pelo usuário com certificado digital. Por meio do e-CAC podem ser realizadas ações como verificação de pendências na declaração do Imposto de renda, obtenção de cópia de declarações, retificação de pagamentos, parcelamento de débitos, pesquisas de situação fiscal e impressão de comprovantes.

Carteiras de Identidade Profissional

Os advogados, médicos, corretores e contadores possuem carteiras de identidades profissionais, emitidas pelos respectivos órgãos de classe, com certificado digital, o que permite a esses profissionais a execução de inúmeras atividades com segurança e sem a necessidade de se deslocar fisicamente;

CNH Digital:

A Carteira Nacional de Habilitação – CNH em formato digital foi aprovada pelo Contran em 2017. O documento eletrônico tem a mesma validade do documento impresso, visto que é assinado com certificado digital ICP-Brasil. A CNH digital pode ser apresentada em aparelhos eletrônicos, como smartphones e tablets, aos agentes de trânsito, que verificarão a autenticidade do documento através da leitura do QR-Code apresentado;

Diário Oficial do Estado de São Paulo:

O uso de Certificados Digitais é obrigatório para quem deseja enviar matérias para publicação no DO do estado de SP através do sistema PUBNET;

Documento de Origem Florestal – DOF

Licença obrigatória emitida pelo Ibama para o controle do transporte de produto e subproduto florestal de origem nativa, inclusive o carvão vegetal nativo, no Brasil. O documento deve ser assinado digitalmente;

DMED

Programa gerador da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde – DMED que deve ser entregue a Receita Federal. A DMED deve ser assinada digitalmente com certificado digital;

e-RPC

Os registros para programas de computador junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI podem ser obtidos digitalmente por meio do Sistema On-line para Registro de Programas de Computador – e-RPC. Para fazer o pedido de registro, o usuário não precisa mais enviar o código-fonte do software para o INPI. Agora basta criptografá-lo na forma de resumo digital hash, garantindo assim o sigilo da informação. Esse resumo será transcrito no formulário eletrônico de depósito. O usuário anexará ao pedido a Declaração de Veracidade – DV, que deve ser assinada com certificado digital ICP-Brasil;

Passaporte Eletrônico

O novo passaporte eletrônico, que começou a ser emitido a partir de dezembro de 2010 pela Polícia Federal e pela Casa da Moeda, tem validade de 10 anos e é assinado digitalmente com certificado digital ICP-Brasil. Com o novo passaporte, o Brasil passou a fazer parte do PKD, o Diretório de Chaves Públicas da ICAO – Organização Internacional de Aviação Civil, o que agilizará a verificação de autenticidade do passaporte brasileiro em postos de controle migratório no exterior e proporcionará maior segurança aos viajantes brasileiros;

Portal Brasil Cidadão

 O portal permite o acesso a diversos serviços públicos digitais, sem que o cidadão precise se deslocar, permanecer em filas, imprimir ou autenticar documentos. O acesso ao sistema pode ser feito com certificado digital ICP-Brasil. Além de praticidade e agilidade para cidadãos e empresários, os serviços digitais reduzirão em até 97% o custo para o governo e eliminarão muitas das dificuldades enfrentadas atualmente no atendimento presencial;

Portal de Compras Governamentais – Comprasnet

No portal é possível realizar processos eletrônicos de aquisições e disponibilizar informações referentes às licitações e contratações promovidas pelo Governo. Para acessar os diversos serviços do Comprasnet os fornecedores e pregoeiros devem adquirir um certificado digital ICP-Brasil;

Processo Judicial Eletrônico – PJ-e

Sistema desenvolvido para automação do Judiciário, os acessos e as assinaturas das petições devem ser feitas com certificado digital. O objetivo principal é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho;

Processo Judicial Eletrônico do Superior Tribunal de Justiça – e-STJ

Sistema de peticionamento exclusivo do Superior Tribunal de Justiça, os acessos e as assinaturas das petições devem ser feitas com certificado digital;

SICAF 100% Digital

A plataforma promete simplificar os procedimentos para cadastro no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF. Até junho de 2018 todos fornecedores deverão adquirir certificado digital ICP-Brasil para participar das licitações do Governo Federal;

Siscomex

Voltado aos operadores de comércio exterior – exportadores, importadores, transportadores, depositários, despachantes aduaneiros, terminais portuários, etc. – o Portal Siscomex facilita o acesso aos serviços e sistemas governamentais e à legislação pertinentes às operações de comércio exterior. O certificado ICP-Brasil é utilizado para autenticação no sistema e assinatura de documentos;

Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção IPI/IOF – Sisen

Taxistas podem requerer digitalmente a isenção de impostos, sem a necessidade de ir até um posto da Receita Federal. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção IPI/IOF – Sisen. O acesso ao sistema pode ser realizado com certificado digital ICP-Brasil. O sistema também pode ser utilizado por pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda ou autistas, no processo de aquisição de veículos com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI e do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – IOF. 

Sistema de Gestão de Acesso – SIGAC

Todos os servidores, ativos e aposentados, e pensionistas do Governo Federal que precisam acessar documentos como: autorização de consignatária, contracheque, informe de rendimentos para Imposto de Renda, entre outros, podem encontrar essas informações no SIGAC, o acesso ao sistema pode ser feito de qualquer lugar com uso do certificado digital ICP-Brasil;

Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores

Automatiza o atendimento a cerca de 40 mil postos de combustíveis atuantes no Brasil. Confere maior eficiência no contato com a ANP, ao reduzir custos e tempo, além de permitir o acompanhamento das solicitações feitas à ANP pela internet com uso do certificado digital ICP-Brasil;

Sistema Público de Escrituração Digital – Sped

A ferramenta da Receita Federal do Brasil possibilita o envio, com certificado digital, de informações de natureza fiscal e contábil para os órgãos de registro e para os fiscos das diversas esferas.

 

 

 

 

Dicas de Segurança

Guarde o arquivo de seu certificado em local seguro e faça um backup de segurança

A senha de seu certificado do tipo A1 não pode ser recuperada pela Autoridade de Registro. Cuide bem dela!

DOCUMENTAÇÃO

A confirmação da identidade da pessoa física é realizada por um agente de registro mediante a presença do interessado e através dos documentos de identificação ORIGINAIS.

Solicitamos que compareça à Autoridade de Registro portando dois documentos de identificação, preferencialmente CNH e Título de Eleitor, pois caso não seja possível a identificação através do documento apresentado, um segundo será solicitado. 

ATENÇÃO: estamos com a ferramenta de consulta de RG temporariamente indisponível e por este motivo não poderemos aceitar este documento como documento de identificação.

Também é necessária a apresentação de um comprovante de residência.Entende-se como comprovante de residência as contas de consumo como água, luz, gás e contas de telefonia fixa ou móvel (celular).

Para ver a documentação completa  Clique aqui